sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso



Em muitos casos, a tendência que o cabelo tem para ficar oleoso pode ser agravada por fatores como a ingestão de alimentos gordurosos, não usar o shampoo certo ou por estresse e alterações hormonais como as que acontecem durante a gravidez, que acabam piorando a situação.

A tendência do cabelo para ficar oleoso depende de pessoa para pessoa, pois ela é causada especialmente por fatores genéticos responsáveis pelo tipo de cabelo e pela sua tendência para a oleosidade.
Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso

Porém existem outros fatores que podem contribuir para um cabelo oleoso e com pouco volume:

7 Principais Causas de Oleosidade no Cabelo

1. Alterações hormonais

As alterações hormonais como as sentidas durante a gravidez podem provocar um aumento da oleosidade no cabelo, pois pode ser potenciada uma produção elevada de gordura pelas células do cabelo durante esses períodos.
Geralmente estes períodos são transitórios, e com o tempo o cabelo acaba voltando ao normal. O ideal nesse períodos é consultar um dermatologista, para fazer um tratamento para o controle da oleosidade.

2. Excesso de estresse ou de preocupações

Períodos de grande estresse ou com muitas preocupações podem acabar provocando oleosidade no cabelo, pois as alterações que ocorrem no sistema nervoso durante esse período acabam aumentando a produção de gordura pelo couro cabeludo.
Outra alteração comum durante esses períodos é o aumento da quantidade de suor produzida, o que também acaba contribuindo para o aumento da oleosidade no cabelo.
Nestas alterações, o recomendado é também consultar um dermatologista para fazer um tratamento para o controle da oleosidade e tentar relaxar, através de técnicas como o yoga ou meditação por exemplo.

3. Uso de produtos não apropriados no cabelo


Usar produtos que não são adequados para cabelos oleosos como shampoo, condicionador ou creme de pentear por exemplo, podem acabar aumentando a oleosidade no cabelo.
Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso
Estes produtos, especialmente quando são indicados para cabelos secos acabam não só aumentando a oleosidade na raiz do cabelo, como também podem deixar estes tipos de cabelo pesados e sem volume.

Os produtos para cabelos oleosos, para aumentar o volume ou a densidade são sempre os mais indicados, pois apenas eles permitem uma limpeza profunda na raiz do cabelo, eliminando eficientemente todos os resíduos de gordura dos poros.

4. Alimentação rica em gorduras


Fazer uma alimentação rica em alimentos gordurosos como frituras, fast food, manteigas, creme de leite, queijos amarelos ou molhos, por exemplo, é outra das causas que pode levar a um aumento da oleosidade no cabelo.

Estes alimentos acabam contribuindo para a produção de gordura pelo couro cabeludo, pois acabam alterando o metabolismo do corpo e o funcionamento dos folículos capilares.
O ideal é evitar este tipo de alimentos e apostar numa alimentação saudável, com poucas gorduras. Além disso, investir em alimentos ricos em Vitamina A, Biotina, Silicio, Zinco, Betacaroteno, ômega-3, aminoácidos e colágeno
ajuda a fortalecer os fios, o que contribui para a saúde do cabelo.



Via: Tua saúde

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Solução caseira para realçar o cabelo ruivo



Uma excelente solução caseira para realçar o cabelo ruivo é lavar o cabelo com o chá de hibisco e calêndula porque estes ingredientes possuem a coloração ideal para manter naturalmente o tom correto dos fios.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de hibisco seco
  • 3 colheres (sopa) de calêndula seca
  • 500 ml de água
  • 1 colher (sopa) de vinagre de sidra

Modo de preparo


Ferver a água com o hibisco e a calêndula em um recipiente tampado, apague o fogo e deixe em infusão até amornar.
Após coar, coloque a solução em um recipiente limpo e adicione o vinagre de sidra, agite bem e aplique pelo menos 125 ml no cabelo, deixe agir por aproximadamente 5 minutos. O último passo é lavar o cabelo com um xampu de sua preferência e utilizar um condicionador para mantê-lo hidratado. 

Guarde a solução caseira na geladeira por no máximo 2 semanas.
O hibisco e a calêndula são plantas medicinais, que ajudam a salientar a cor e dar brilho nos cabelos ruivos, deixando-os com uma aparência mais bonita e saudável.

Via:Tua saúde

Produtos Kérastase



A kérastase é uma linha de produtos para cabelos, da marca mundialmente conhecida LOreal. Esta linha possui produtos específicos para todos os tipos e estados de cabelos sendo conhecidos popularmente por serem muito bons. Alguns produtos Kérastase são:

Linha Kérastase Nutritive: Para cabelos secos. Com a tampa da embalagem de cor laranja, é indicada para nutrir os cabelos secos e sem vida, sendo composta por: Shampoo Bain Satin 1 e Shampoo Bain Satin 2, Lait Vital, Nectar Thermique, Masque nutri-thermique, Fondant nutri-thermique, Bain oléo-relax, crème oléo relax slim,  Oléo relax nuit, Soin lissant oléo-relax, Masque oléo-relax e oléo relax slim, Crème d'huile oléo-curl, bain oléo-curl e oléo-curl intense.
Linha Kérastase Resistence: Para cabelos enfraquecidos. Com a tampa da embalagem de cor verde, é indicada para tratar profundamente os fios conferindo resitência e brilho, sendo composta por: Maque age recharge, Bain age recharge, Bain de force, Ciment anti-usure, Ciment thermique, Forcintense, Máscara reconstructive, Bain Volumactive, Gelée volumactive, Créme de Jour, Bain de force contrôle, Soin de force contrôle.
Linha Kérastase Réflection: Para cabelos tingidos e quimicamente tratados. Com a tampa da embalagem cor de rosa, é indicada para refletir o brilho dos cabelos tingidos, mantendo-os hidratados e prolongando a beleza da cor, sendo composta por:Masque chroma reflect, Bain miroir 2, Lait chroma reflect, Chroma cristal, Fluido chroma riche, Masque Chroma riche, Bain Chroma Riche, Chroma sensitive baume lavant, Chroma sensitive laque protetor.
Além destas linhas, a Kérastase possui as linhas Spécifique, Biotic, Noctogenist, Soleil, Age Premium, Homme, Chronologiste e Elixir ultimate. Este último é à base de óleos de Argan, gérmem de milho, camélia e pracaxi que conferem força, resistência, brilho, proteção e nutrição podendo ser utilizado em todos os tipos de cabelos.
Pode-se comprar os produtos Kérastase em lojas de produtos cosméticos profissionais, salões de cabeleireiros ou pela internet.


Via: Tua Saúde

Cabelos danificados, o que fazer?



Para melhorar a aparência dos cabelos danificados recomenda-se fazer um tratamento de choque como por exemplo a cauterização capilar. Uma ótima opção é utilizar produtos de qualidade, como por exemplo os da LOreal.


Esta marca possui produtos específicos para todos os tipos e todos os estados dos cabelos estejam eles sem vida, quebrados, sem brilho, caindo muito ou danificados em sua estrutura devido às agressões provocadas por químicas.
Os cabelos danificados aparentam-se quebrados, com pontas duplas, sem brilho e "pesados". Isso ocorre porque o fio de cabelo perde sua estrutura, necessitando de um bom tratamento para recuperar sua força, elasticidade e brilho, que formam um cabelo saudável.
Para os cabelos muito danificados recomenda-se ainda o uso de produtos karestese. No dia a dia deve-se usar de shampoo para cabelos secos e danificados, condicionador reparador e uso de um creme sem enxágue para manter os fios domados.
Se desejar fazer uma escova ou utilizar a chapinha deve-se lembrar de usar um protetor térmico para os cabelos para evitar que o calor danifique-os ainda mais. Por fim, um sérum é indicado para baixar os fios que ficam levantando e selar os fios.

É preciso ainda 1 vez por semana ou a cada 15 dias realizar uma profunda hidratação dos cabelos com uma máscara capilar. Este passo pode ser feito em casa ou no salão de cabeleireiros.
Os produtos da Kerástase, da LOreal podem ser comprados em lojas de produtos cosméticos profissionais, salões de cabeleireiros ou pela internet.

Além desses cuidados, também é importante evitar lavar os cabelos a noite, pois dormir com o couro cabeludo molhado favorece a quebra dos fios e o aumento da caspa.


via:Tua saúde

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa



Para hidratar os cabelos cacheados em casa, é importante seguir alguns passos como lavar muito bem os cabelos, com água morna a fria, aplicar a máscara de hidratação, retirando de seguida todo o produto e deixar secar os cabelos ao natural, de preferência.

Os cabelos cacheados devem ser lavados apenas 2 a 3 vezes por semana, sendo que 1 vez por semana deve-se fazer uma hidratação, pois os cabelos cacheados tendem a ser secos.
Desta forma, 3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa incluem:
1. Lavar o cabelo com shampoo sem sal1. Lavar o cabelo com shampoo sem sal

2. Hidratar o cabelo com óleo de Argan2. Hidratar o cabelo com óleo de Argan
3. Secar o cabelo com toalha de microfibra3. Secar o cabelo com toalha de microfibra

1. Lavar os cabelos

Os cabelos devem ser corretamente lavados antes da hidratação para retirar a oleosidade e as impurezas dos fios, permitindo que a máscara atue. Para lavar os cabelos cacheados corretamente é importante:
  • Usar água morna a fria, nunca quente, para ajudar a abrir as cutículas dos fios;
  • Utilizar shampoo próprio para cabelos cacheados, de preferência, sem sal;
  • Colocar o shampoo apenas na raiz dos fios, pois a oleosidade concentra-se apenas no couro cabeludo.
Também se pode utilizar um shampoo anti-resíduos antes da hidratação para limpar profundamente os fios, retirando todas as impurezas. No entanto, ele não deve ser usado em todas as hidratações, só devendo ser utilizado de 15 em 15 dias.

2. Hidratar os cabelos

Para hidratar os cabelos cacheados deve-se:
Via:Tua saude.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Tratamento Caseiro para Cabelos Danificados

Um excelente tratamento caseiro para cabelos danificados é o hidratante natural de mel, gemas de ovos e óleos essenciais.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) oleo de amendoa doce
  • 1 gema de ovo
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema
  • Modo de preparo

    • Adicione o mel, a gema e o óleo de amêndoa em um recipiente e bata bem até formar uma mistura homogênea. Após feito isso, adicione os óleos essenciais e misture novamente. A seguir, umedeça os cabelos com água morna e passe o hidratante natural, fazendo movimentos suaves com as mãos. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe a máscara caseira agir durante cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, para toda a máscara, utilize a água morna e lave o cabelo com Shampoo.
    Esse remédio caseiro é ideal para mulheres que fazem o uso constante de químicas, chapinhas e secadores deixando o cabelo danificado. Os ingredientes utilizados no tratamento natural formam um hidratante gordo que proporciona brilho e maciez aos cabelos.
    Outra opção para hidratar e proteger o cabelo submetido ao uso de químicos e calor, pode passar por usar alguns produtos hidratantes e protetores como Bepantol Derma.
    Além disso, as pontas duplas no cabelo também podem ser um problema, pois enfraquecem e tiram a vitalidade do cabelo, sendo muito importante que as remova sempre que possível. Para o fazer, além de cortar, pode escolher fazer um tratamento de Velaterapia, uma técnica que utiliza o fogo para queimar as pontas duplas.
  • via: tua saude

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Remédio caseiro para fortalecer cabelos secos



Um excelente remédio caseiro para fortalecer os cabelos secos é a loção de leite de coco. Este remédio caseiro é rápido e fácil de preparar e é uma ótima maneira de deixar os fios do cabelo saudáveis, bonitos, sedosos e brilhantes.

Ingredientes



  • 5 colheres (de sopa) de leite de coco
  • 1 colher (de sopa) de azeite

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em um recipiente e misturar bem. Depois aplicar a loção nos cabelos com movimentos suaves, deixando-a agir por aproximadamente 20 minutos. Retirar a loção com água fria e lavar os cabelos com um shampoo e condicionador.
Este remédio caseiro para fortalecer cabelos secos deve ser feito duas a três vezes por semana para obter os resultados esperados

via:tua saúde

terça-feira, 10 de maio de 2016

ATIVADOR DE CACHOS DA QUALITY LUNA



Galerinha cacheada tenho UMA otima novidades pra vcs que querem ter cachos perfeitos.
Active – Ativador 8×1 pH 4,0 – 200 mL
Indicado para cabelos crespos ondulados e cacheados.
Além de definir cachos, promove hidratação brilho, maciez e sedosidade.
Elaborado com queratina, filtro solar específico para os cabelos, reparador de pontas e ativos desembaraçantes, condicionantes e emolientes.
Reduz o volume, acalma os fios rebeldes, Realça os cachos e protege a cor natural dos cabelos.


PEÇA JA O SEU:http://www.qualityluna.com.br/active-ativador-81-ph-40-200-ml-6923844

GANHE UM DESCONTO COM O CODIGO: CD30R


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Receita caseira para o cabelo crescer



Uma ótima receita caseira para o cabelo crescer mais rápido é aplicar jojoba, babosa no couro cabeludo.
Ingredientes 
  • 1 colher de óleo de jojoba
  • 60 ml de gel de babosa
  • 15 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 10 gotas de óleo essencial de cedro-das-atlas (cedrus atlântica)
Como fazer 
Misture muito bem todos os ingredientes e passe no couro cabeludo na noite anterior à lavagem do cabelo, fazendo uma suave massagem. Guarde o que sobrar em local fresco, em um recipiente de vidro escuro.
Normalmente, o cabelo cresce entre 10 a 12 centímetros por ano, e é mais fácil medir esse crescimento no cabelo liso. Com este remédio para o cabelo crescer esse valor deve ser maior, mas os resultados são muito pessoais.

Truques para o cabelo crescer rápido

Alguns truques para o cabelo crescer rápido e saudável:
  • Ter uma alimentação boa e variada (a desnutrição  e a carência nutricional reduz o crescimento normal dos fios de cabelo)
  • Manter o corpo bem hidratado
  • Manter o couro cabeludo com uma oleosidade controlada
  • Lavar o cabelo com o shampoo adequado ao tipo de cabelo
O óleo de jojoba e a babosa mantêm o couro cabeludo saudável e as essências aceleram o crescimento dos fios de cabelo. Já a massagem irá aumentar a circulação local, favorecendo o crescimento dos fios.

via:tua saúde

Tratamento Caseiro para Cabelos Danificados



Um excelente tratamento caseiro para cabelos danificados é o hidratante natural de mel, gemas de ovos e óleos essenciais.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) óleo de amendoa doce
  • 1 gema de ovo
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 3 gotas de óleo essencial de alfazema

Tratamento Caseiro para Cabelos Danificados

Modo de preparo

  • Adicione o mel, a gema e o óleo de amêndoa em um recipiente e bata bem até formar uma mistura homogênea. Após feito isso, adicione os óleos essenciais e misture novamente. A seguir, umedeça os cabelos com água morna e passe o hidratante natural, fazendo movimentos suaves com as mãos. Envolva os cabelos com uma touca térmica e deixe a máscara caseira agir durante cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, para toda a máscara, utilize a água morna e lave o cabelo com Shampoo.
Esse remédio caseiro é ideal para mulheres que fazem o uso constante de químicas, chapinhas e secadores deixando o cabelo danificado. Os ingredientes utilizados no tratamento natural formam um hidratante gordo que proporciona brilho e maciez aos cabelos.
Outra opção para hidratar e proteger o cabelo submetido ao uso de químicos e calor, pode passar por usar alguns produtos hidratantes e protetores como Bepantol Derma. 
Além disso, as pontas duplas no cabelo também podem ser um problema, pois enfraquecem e tiram a vitalidade do cabelo, sendo muito importante que as remova sempre que possível. Para o fazer, além de cortar, pode escolher fazer um tratamento de Velaterapia, uma técnica que utiliza o fogo para queimar as pontas duplas.

via:tua saúde

sexta-feira, 29 de abril de 2016

DICIONÁRIO CACHEADO



DAY AFTER - “dia seguinte”:
ou seja, é o dia posterior à lavagem dos fios.
TIPO 2A, 3C, 4B, etc:
Os tipos capilares se referem a maneira como os seus cachos se organizam em espirais, mais fechados ou abertos.
PLOPPING:
O plopping é uma técnica de enrolar algum tecido nos cachos para não amassá-los, preservando a forma das molinhas.
Low Poo/No Poo:
Esse é um método de cuidado dos cabelos, em que os shampoos são reduzidos ou cortados totalmente da rotina capilar.
TRANSIÇÃO:
período que você desiste das químicas de alisamento, e resolve assumir suas raízes naturais.
BC "big chop":
“grande corte”, ou seja, é aquele corte que vai retirar toda a química restante dos seus fios.
TEXTURIZAÇÃO:
tecnica de definição para os cachos (ex: fitsgem, dedoliss, twist, trança, bantu knot, Entre outros.
CO WASH:
é a lavagem somente com condicionador
CRONOGRAMA CAPILAR:
rotina de cuidados para os cabelos, e ele é responsável por repor os nutrientes que os fios precisam, como lipídeos, águas, vitaminas, sais e proteínas.
*nutrição: vai devolver os óleos
*hidratação: vai repor a água
*reconstrução: vai alimentar os fios com proteínas
L.O.C:
método de finalização ( água+óleo+creme)
LEAVE IN - "deixar em":
Produtinhos feitos para ser deixado no cabelo

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?



O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador.
Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.

Qual o resultado do Co-wash?

Se seu cabelo está muito ressecado, ou danificado por processos químicos, essa técnica pode ser uma maneira de recuperar a vitalidade e saúde do cabelo, sem recorrer a hidratações e outros tratamentos de salão.
O Co-wash vem conquistando principalmente quem tem cabelos crespos e cacheados, que já possuem a proteção natural reduzida: o sebo produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos cabelos espiralados, os ressecando com mais facilidade. Segundo as adeptas desse procedimento, o cabelo fica mais macio, hidratado e com menos frizz.
Eu testei a técnica e achei muito interessante o resultado no cabelo. O cabelo ficou macio e hidratado, e não ficou oleoso. Pretendo incluir pelo menos uma lavagem na semana com a técnica.

Para qual tipo de cabelo é indicado?

É especialmente indicado para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Evite fazer em cabelos oleosos.
Se você lava os cabelos todos os dias e tem cabelos tingidos, é interessante intercalar a técnica com a lavagem convencional com shampoo, assim a tinta dura mais tempo.

Como fazer o Co-wash?

Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?
  1. Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos. Assim, a gordura do couro cabeludo vai sair.
  2. Retire o excesso de água, de preferência com uma toalha. O excesso de água no fio não deixa o condicionador penetrar no fio.
  3. Passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas (não economize produto!), massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem.
  4. Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.
  5. Em seguida, enxágue sem deixar excesso de condicionador nos cabelos. Você pode usar outro condicionador mais concentrado (sem óleo mineral) nas pontas e enxaguar.
Opcional: se você gosta de uma sensação de limpeza e frescor, você pode acrescentar óleos essenciais no condicionador para fazer a lavagem. Alguns óleos apropriados são:copaiba, tea tree, cedro, laranja, limão ou lavanda. Pode acrescentar umas 3 gotinhas, na mão mesmo, misturando com o condicionador antes de passar nos cabelos.
Juntamente com o Co-wash, é recomendado fazer uma limpeza profunda com shampoo antirresíduo ou detox capilar a cada 15 dias.
O co-wash é mais uma técnica que está a disposição para ser usada por todas: não estou dizendo que é o jeito certo ou errado de lavar o cabelo; é apenas mais uma alternativa a ser considerada e testada.

Quantas vezes fazer o co-wash?

No início, o cabelo pode parecer estranho após o co-wash: pode coçar e ficar oleoso, mas é apenas uma fase de adaptação.
Os shampoos e máscaras tradicionais (com sulfatos e derivados de petróleo) “mascaram” o cabelo: se você usa esses produtos há muito tempo, pode ser que já não conheça o estado real do seu cabelo. Por isso é necessário esse tempo para você e seu cabelo se acostumarem.
A frequência do uso da técnica depende de quão adaptada você está. Pode ser usado todos os dias, ou intercalando as lavagens com co-wash e shampoo. Outra possibilidade é fazer o co-wash apenas uma vez na semana.

Condicionadores Indicados para Co-Wash


Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?



O condicionador tem agentes emolientes que limpam sem ressecar. Mas atenção: deve-se evitar o uso de condicionadores com petrolatos e silicones insolúveis para a técnica dar certo. Esses produtos formam uma película que impede que a água e outros nutrientes penetrem e hidratem o fio.
É justamente por causa de tais proibições que quem adere à técnica costuma se tornar expert em ler rótulos; tudo para garantir que o produto é adequado. Alguns ativos que entram na lista de vetados são "petrolatum", "mineral oil", "paraffinum liquidum", "isoparaffin", "isododecane", "dimethicone""silicon", "dodecane" e "alkane".


Usar um condicionador qualquer pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda. Por outro lado, se tiver um agente de limpeza na composição, como o derivado do coco ‘cocamidopropyl betaine’, melhor, pois confere uma limpeza mais profunda.


via:tua saúde

CACHOS DEFINIDOS USANDO O MÉTODO LOC


O método é usado para finalizar os cachos e foi criado pela Chicoro, ela tem até um livro - em inglês - sobre como cuidar e fazer crescer o cabelo cacheado. 

LOC significa: Líquido - Óleo - CremeA técnica consiste em usar esses produtos nessa mesma ordem. Primeiro você molha os cabelos depois aplica o óleo e finaliza com o creme, criando camadas que irão garantir a duração da hidratação e dos cachos.

cabelo cacheado definicao - blog manual dos cachos

LÍQUIDO: Você pode usar somente água ou acrescentar um desses ingredientes: glicerina, bepantol líquido, D-Pantenol, extrato de babosa (aloe vera), tônico capilar.

Espalhe a mistura em todo o cabelo e no couro cabelo - ele também precisa de hidratação - aproveite para fazer uma massagem para ativar a circulação sanguínea enquanto espera de 10 a15 minutos para que a água seja absorvida pelo fio é importante que eles estejam apenas úmidos para a próxima etapa.

ÓLEO: O óleo deve ser vegetal ou 100% puro, são óleos comestíveis, como óleo de coco, azeite de oliva, uva, rícino, abacate, etc. Espalhe em todo o cabelo com atenção para as pontas que devem ficar totalmente cobertas e hidratadas. Aguarde mais 10 minutos até a próxima etapa.


Como eu não tinha óleo vegetal em mãos, usei o Óleo Extraordinário da Else, ele é composto por óleos naturais e não contém silicone, então serviu perfeitamente!


CREME: Agora o cabelo já deve estar quase seco e você vai usar o creme de sua preferência, nessa etapa o importante não é a marca do produto e sim, ter seguido corretamente os passos anteriores para que o cabelo esteja pronto para receber o creme. 



Conclusão


Antes de conhecer esse método eu usava o óleo depois do creme de pentear, mas a diferença para mim ficou evidente. O cabelo ficou muito mais definido e hidratado usando o método LOC, que ajudou a reduzir o frizz. Confesso que não espero 10 minutos até secar, mas molho bem pouco e o cabelo fica quase seco. 

quarta-feira, 20 de abril de 2016

cachos perfeitos




Óleo de macadâmia para cabelos



Óleo de macadâmia para cabelos

Usar óleo de macadâmia para cabelos ajuda a hidratar e proteger os cabelos de produtos químicos porque esse óleo é absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo. Assim, esse óleo ajuda a eliminar o frizz e a desembaraçar todos os tipos de cabelo, além disso, o cabelo fica mais brilhante e com mais elasticidade, o que ajuda a evitar a quebra e pontas duplas.
O óleo de macadâmia é emoliente e hidratante natural, por isso, é ótimo para hidratar a pele seca, aumentar a suavidade do cabelo, assim como curar as cutículas danificadas. Por isso, pode-se aplicar óleo de macadâmia para pele, mas também se pode aplicar óleo de macadâmia para cabelos.

via:tua saúde

Como hidratar os cabelos



Uma boa dica de como hidratar os cabelos e diminuir os danos é lavá-los com um shampoo anti resíduos por duas vezes, enxaguando bem e depois fazer uma hidratação com creme de queratina. O creme deve permanecer nos cabelos por pelo menos 20 minutos e só depois enxaguá-los.
Após esse processo, passe um creme do tipo leave-in, ou seja, sem enxágue e penteie a seguir. Deixe os cabelos secarem naturalmente evitando o uso de secadores de cabelo e chapinhas por alguns dias.
Para cabelos oleosos o melhor remédio é utilizar um produto neutro. Se seus cabelos estiverem manchados devido o sol e água da piscina ou do mar, não pinte os cabelos para esconder, pois o risco de piorar a situação é muito grande. Nesse caso procure a ajuda de um cabeleireiro.

via:tua saúde