sexta-feira, 29 de abril de 2016

DICIONÁRIO CACHEADO



DAY AFTER - “dia seguinte”:
ou seja, é o dia posterior à lavagem dos fios.
TIPO 2A, 3C, 4B, etc:
Os tipos capilares se referem a maneira como os seus cachos se organizam em espirais, mais fechados ou abertos.
PLOPPING:
O plopping é uma técnica de enrolar algum tecido nos cachos para não amassá-los, preservando a forma das molinhas.
Low Poo/No Poo:
Esse é um método de cuidado dos cabelos, em que os shampoos são reduzidos ou cortados totalmente da rotina capilar.
TRANSIÇÃO:
período que você desiste das químicas de alisamento, e resolve assumir suas raízes naturais.
BC "big chop":
“grande corte”, ou seja, é aquele corte que vai retirar toda a química restante dos seus fios.
TEXTURIZAÇÃO:
tecnica de definição para os cachos (ex: fitsgem, dedoliss, twist, trança, bantu knot, Entre outros.
CO WASH:
é a lavagem somente com condicionador
CRONOGRAMA CAPILAR:
rotina de cuidados para os cabelos, e ele é responsável por repor os nutrientes que os fios precisam, como lipídeos, águas, vitaminas, sais e proteínas.
*nutrição: vai devolver os óleos
*hidratação: vai repor a água
*reconstrução: vai alimentar os fios com proteínas
L.O.C:
método de finalização ( água+óleo+creme)
LEAVE IN - "deixar em":
Produtinhos feitos para ser deixado no cabelo

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?



O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador.
Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Foi em função desses danos que surgiram técnicas como o co-wash, com produtos que não contêm elementos indesejados como os sulfatos, derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina, parafina líquida ou silicones insolúveis.

Qual o resultado do Co-wash?

Se seu cabelo está muito ressecado, ou danificado por processos químicos, essa técnica pode ser uma maneira de recuperar a vitalidade e saúde do cabelo, sem recorrer a hidratações e outros tratamentos de salão.
O Co-wash vem conquistando principalmente quem tem cabelos crespos e cacheados, que já possuem a proteção natural reduzida: o sebo produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos cabelos espiralados, os ressecando com mais facilidade. Segundo as adeptas desse procedimento, o cabelo fica mais macio, hidratado e com menos frizz.
Eu testei a técnica e achei muito interessante o resultado no cabelo. O cabelo ficou macio e hidratado, e não ficou oleoso. Pretendo incluir pelo menos uma lavagem na semana com a técnica.

Para qual tipo de cabelo é indicado?

É especialmente indicado para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Evite fazer em cabelos oleosos.
Se você lava os cabelos todos os dias e tem cabelos tingidos, é interessante intercalar a técnica com a lavagem convencional com shampoo, assim a tinta dura mais tempo.

Como fazer o Co-wash?

Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?
  1. Molhe os cabelos com água morna e massageie por alguns minutinhos. Assim, a gordura do couro cabeludo vai sair.
  2. Retire o excesso de água, de preferência com uma toalha. O excesso de água no fio não deixa o condicionador penetrar no fio.
  3. Passe o condicionador na raiz e em todo o comprimento até as pontas (não economize produto!), massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação e limpar bem.
  4. Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.
  5. Em seguida, enxágue sem deixar excesso de condicionador nos cabelos. Você pode usar outro condicionador mais concentrado (sem óleo mineral) nas pontas e enxaguar.
Opcional: se você gosta de uma sensação de limpeza e frescor, você pode acrescentar óleos essenciais no condicionador para fazer a lavagem. Alguns óleos apropriados são:copaiba, tea tree, cedro, laranja, limão ou lavanda. Pode acrescentar umas 3 gotinhas, na mão mesmo, misturando com o condicionador antes de passar nos cabelos.
Juntamente com o Co-wash, é recomendado fazer uma limpeza profunda com shampoo antirresíduo ou detox capilar a cada 15 dias.
O co-wash é mais uma técnica que está a disposição para ser usada por todas: não estou dizendo que é o jeito certo ou errado de lavar o cabelo; é apenas mais uma alternativa a ser considerada e testada.

Quantas vezes fazer o co-wash?

No início, o cabelo pode parecer estranho após o co-wash: pode coçar e ficar oleoso, mas é apenas uma fase de adaptação.
Os shampoos e máscaras tradicionais (com sulfatos e derivados de petróleo) “mascaram” o cabelo: se você usa esses produtos há muito tempo, pode ser que já não conheça o estado real do seu cabelo. Por isso é necessário esse tempo para você e seu cabelo se acostumarem.
A frequência do uso da técnica depende de quão adaptada você está. Pode ser usado todos os dias, ou intercalando as lavagens com co-wash e shampoo. Outra possibilidade é fazer o co-wash apenas uma vez na semana.

Condicionadores Indicados para Co-Wash


Você conhece a técnica Co-wash para lavar os cabelos?



O condicionador tem agentes emolientes que limpam sem ressecar. Mas atenção: deve-se evitar o uso de condicionadores com petrolatos e silicones insolúveis para a técnica dar certo. Esses produtos formam uma película que impede que a água e outros nutrientes penetrem e hidratem o fio.
É justamente por causa de tais proibições que quem adere à técnica costuma se tornar expert em ler rótulos; tudo para garantir que o produto é adequado. Alguns ativos que entram na lista de vetados são "petrolatum", "mineral oil", "paraffinum liquidum", "isoparaffin", "isododecane", "dimethicone""silicon", "dodecane" e "alkane".


Usar um condicionador qualquer pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda. Por outro lado, se tiver um agente de limpeza na composição, como o derivado do coco ‘cocamidopropyl betaine’, melhor, pois confere uma limpeza mais profunda.


via:tua saúde

CACHOS DEFINIDOS USANDO O MÉTODO LOC


O método é usado para finalizar os cachos e foi criado pela Chicoro, ela tem até um livro - em inglês - sobre como cuidar e fazer crescer o cabelo cacheado. 

LOC significa: Líquido - Óleo - CremeA técnica consiste em usar esses produtos nessa mesma ordem. Primeiro você molha os cabelos depois aplica o óleo e finaliza com o creme, criando camadas que irão garantir a duração da hidratação e dos cachos.

cabelo cacheado definicao - blog manual dos cachos

LÍQUIDO: Você pode usar somente água ou acrescentar um desses ingredientes: glicerina, bepantol líquido, D-Pantenol, extrato de babosa (aloe vera), tônico capilar.

Espalhe a mistura em todo o cabelo e no couro cabelo - ele também precisa de hidratação - aproveite para fazer uma massagem para ativar a circulação sanguínea enquanto espera de 10 a15 minutos para que a água seja absorvida pelo fio é importante que eles estejam apenas úmidos para a próxima etapa.

ÓLEO: O óleo deve ser vegetal ou 100% puro, são óleos comestíveis, como óleo de coco, azeite de oliva, uva, rícino, abacate, etc. Espalhe em todo o cabelo com atenção para as pontas que devem ficar totalmente cobertas e hidratadas. Aguarde mais 10 minutos até a próxima etapa.


Como eu não tinha óleo vegetal em mãos, usei o Óleo Extraordinário da Else, ele é composto por óleos naturais e não contém silicone, então serviu perfeitamente!


CREME: Agora o cabelo já deve estar quase seco e você vai usar o creme de sua preferência, nessa etapa o importante não é a marca do produto e sim, ter seguido corretamente os passos anteriores para que o cabelo esteja pronto para receber o creme. 



Conclusão


Antes de conhecer esse método eu usava o óleo depois do creme de pentear, mas a diferença para mim ficou evidente. O cabelo ficou muito mais definido e hidratado usando o método LOC, que ajudou a reduzir o frizz. Confesso que não espero 10 minutos até secar, mas molho bem pouco e o cabelo fica quase seco. 

quarta-feira, 20 de abril de 2016

cachos perfeitos




Óleo de macadâmia para cabelos



Óleo de macadâmia para cabelos

Usar óleo de macadâmia para cabelos ajuda a hidratar e proteger os cabelos de produtos químicos porque esse óleo é absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo. Assim, esse óleo ajuda a eliminar o frizz e a desembaraçar todos os tipos de cabelo, além disso, o cabelo fica mais brilhante e com mais elasticidade, o que ajuda a evitar a quebra e pontas duplas.
O óleo de macadâmia é emoliente e hidratante natural, por isso, é ótimo para hidratar a pele seca, aumentar a suavidade do cabelo, assim como curar as cutículas danificadas. Por isso, pode-se aplicar óleo de macadâmia para pele, mas também se pode aplicar óleo de macadâmia para cabelos.

via:tua saúde

Como hidratar os cabelos



Uma boa dica de como hidratar os cabelos e diminuir os danos é lavá-los com um shampoo anti resíduos por duas vezes, enxaguando bem e depois fazer uma hidratação com creme de queratina. O creme deve permanecer nos cabelos por pelo menos 20 minutos e só depois enxaguá-los.
Após esse processo, passe um creme do tipo leave-in, ou seja, sem enxágue e penteie a seguir. Deixe os cabelos secarem naturalmente evitando o uso de secadores de cabelo e chapinhas por alguns dias.
Para cabelos oleosos o melhor remédio é utilizar um produto neutro. Se seus cabelos estiverem manchados devido o sol e água da piscina ou do mar, não pinte os cabelos para esconder, pois o risco de piorar a situação é muito grande. Nesse caso procure a ajuda de um cabeleireiro.

via:tua saúde

Não ao preconceito



sem comentarios




Perfeito



terça-feira, 19 de abril de 2016

Como lavar os cabelos corretamente




Saber como lavar os cabelos corretamente é importante para deixar os fios de cabelo mais fortes, bonitos e saudáveis.
Desta forma, deve-se lavar o cabelo com água morna a fria, evitando a água quente, pois esta deixa os cabelos mais ressecados e com menos brilho e o shampoo deve ser colocado na palma da mão e diluir com água para não sobrecarregar os fios.
Assim, o passo a passo para lavar os cabelos corretamente inclui:

1. Lavar o cabelo

Colocar o shampoo na mão e massagear a cabeça com a ponta dos dedos e não com as unhas, pois as unhas contribuem para espalhar fungos e bactérias pelo couro cabeludo e para não esfregar o fio de cabelo, deve-se apenas massagear suavemente, deslizando os dedos.
Colocar pouco shampooColocar pouco shampoo
Além disso, é importante passar duas vezes o shampoo no cabelo para retirar toda a sujidade e impurezas, e enxaguar o couro cabeludo até retirar todo o produto.
Usar apenas as pontas dos dedosUsar apenas as pontas dos dedos

2. Tirar a umidade dos cabelos e passar condicionador

Antes de passar o condicionador que vai deixar o cabelo mais suave, é importante passar a toalha para absorver a água e facilitar a aplicação do condicionador.
Aplicar condicionador nas pontasAplicar condicionador nas pontas
Depois de tirar o excesso de água, aplicar o condicionador nas pontas e nunca na raiz e pentear o cabelo com o condicionador para fechar as cutículas e só depois enxaguar o cabelo para retirar todo o produto.

3. Secar o cabelo com a toalha

É necessário secar o cabelo com a toalha fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la, para não abrir novamente as cutículas do cabelo e danificá-las.

4. Pentear o cabelo e secar

Depois de enxaguar bem pode voltar a pentear suavemente com uma escova ou pente de cerdas largas, optando se possível por deixar secar ao natural ou usando o secador de cabelos, desde que não ultrapasse os 80ºC e esteja a uma distância de pelo menos 20 cm da saída do ar.
Pentear o cabeloPentear o cabelo

Quando lavar o cabelo?

O cabelo não deve ser lavado todos os dias para se preservar a gordura natural que protege os fios de cabelo.
A frequência de lavar o cabelo varia com a oleosidade que cada cabelo produz, porém no mínimo deve-se lavar em dias alterados, exceto para quem faz exercícios físicos diariamente, transpira muito ou suja facilmente o cabelo.

Como escolher o melhor shampoo e condicionador?

A escolha do shampoo e condicionador também são importantes na lavagem do cabelo, sendo necessário ter em conta 4 aspetos, como:
Escolher shampooEscolher shampoo

  • pH: o shampoo deve ter um pH de 4.5 a 5.5, pois os fios de cabelo possuem teor alcalino, por isso o shampoo ácido irá neutralizar o cabelo;
  • Aroma: o shampoo deve ser não perfumado, pois um shampoo com aroma forte contém álcool que resseca o cabelo;
  • Cor: o shampoo transparente é melhor do que o translúcido ou leitoso, porque o transparente retira todas as impurezas, enquanto que o leitoso só trata os fios de cabelo;
  • Textura: o shampoo deve suave, ser pouco espesso, pois shampoo muito espesso possui sal que deixa o cabelo desidratado e seco.

Além disso, na escolha do condicionador, este deve ter pH entre 3,5 e 4 e ser rico em proteína e queratina para hidratar os cabelos, sendo que esta informação está geralmente no rótulo dos produtos e para informações mais específicas deve ser perguntar na cabeleireira antes de usar, principalmente se tem cabelo com tintas. Veja mais detalhes para saber como ter um cabelo perfeito.

via:tua saúde


Faz mal lavar os cabelos a noite?

Lavar os cabelos à noite faz mal apenas quando se dorme com o couro cabeludo molhado, pois a umidade dos fios favorece o aumento da caspa e a quebra dos fios.
Além disso, dormir com o couro cabeludo molhado também aumenta as chances de gripes e resfriados, pois a cabeça fica úmida por muito tempo. Assim, deve-se lavar os cabelos de preferência pela manhã, ou secar bem os fios com o secador antes de dormir.
Faz mal lavar os cabelos a noite?

Cuidados na hora da lavagem

Alguns cuidados são necessários na hora da lavagem para manter os fios limpos e saudáveis, como:
  • Preferir usar xampus sem sal, pois evitam o excesso de oleosidade no couro cabeludo;
  • Evitar prender os cabelos molhados, pois isso favorece o aumento da caspa e a quebra dos fios;
  • Utilizar condicionador ao final da lavagem, para selar os fios;
  • Evitar o uso de géis e cremes muito gordurosos, que aumentam rapidamente a oleosidade e as caspas;
  • Utilizar água fria ou morna para lavar os fios.
Cabelos cacheados devem ser lavados de preferência pela manhã, para que os fios possam secar naturalmente e manter o formato. No entanto, outra opção pode ser secar os fios com o difusor, lembrando de sempre aplicar um protetor térmico antes da secagem. Veja outros cuidados e como escolher o melhor xampu e condicionador em: como lavar o cabelo corretamente.

Frequência que se deve lavar o cabelo

Os cabelos devem ser lavados, de preferência, em dias alternados ou a cada dois dias, para manter o couro cabeludo limpo e livre de caspas. No entanto, cabelos muito secos podem ser lavar apenas 1 ou 2 vezes por semana, enquanto fios oleosos ou de pessoas que transpiram muito devem ser higienizados com maior frequência.
Além disso, é importante fazer massagem profunda a cada duas semanas, com cremes de hidratação que restauram os fios e mantêm seu brilho e movimento naturais.

cachos perfeitos





sexta-feira, 15 de abril de 2016

LINDO ESSE CABELO NÃO É? AGORA OLHE DIREITO.







OS 6 ERROS MAIS COMUNS QUE AS DONAS DE CABELOS CACHEADOS COMETEM

Veja os 6 erros mais cometidos pelas mulheres de cabelos cacheados e aprenda a evitá-los.

Cada vez mais, as mulheres estão assumindo os seus cachos naturais, e a textura já se tornou tendência mundial. No entanto, muitas ainda não sabem qual o melhor procedimento para cuidar dos seus fios, e acabam cometendo várias falhas clássicas que podem resultar em frizz exagerado, ressecamento e até falta de definição. Confira os seis erros mais comuns de quem tem cabelos deste tipo e saiba como evitá-los! 

1 - LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS

O cabelo cacheado tende a ser bem mais seco que os tipos de fio lisos ou ondulados, já que, por ter uma estrutura espiralada, dificulta a passagem dos óleos naturais por todo o folículo. Por isso, vale apostar em uma rotina com lavagens menos frequentes, uma vez que este processo acaba por, de alguma forma, remover a hidratação natural dos fios. O ideal é fazê-lo de dois em dois dias, e, entre as lavagens, aplicar um pouco de óleo capilar nas pontas, para evitar o aspecto ressecado.

2 - RETIRAR O EXCESSO DE ÁGUA DOS FIOS COM A TOALHA ERRADA 

A toalha turca pode ser excelente para secar a pele do corpo, mas não tente enxugar os fios com ela! A sua textura áspera pode quebrar os fios, por isso o ideal é apostar nas de microfibra, que são bem mais delicadas com os cabelos cacheados. 

3 - USAR OS PRODUTOS ERRADOS PARA O SEU TIPO DE CABELO

O hábito de usar os produtos errados pode influenciar em muito a aparência dos seus cabelos. Por isso, é importante apostar em uma linha específica para fios cacheados, que nutra e responda de forma adequada às necessidades deste tipo de madeixas. Quem tem cabelos finos e pretende dar um ar mais volumoso aos fios, pode ainda apostar nas mousses, já quem tem mechas mais pesadas deve hidratá-las ao máximo. 

4 - NÃO UMEDECER OS FIOS ENTRE UM PENTEADO E OUTRO

Para quem já se acostumou a não lavar os fios todos os dias, umedecer os fios é essencial antes de cada estilização. Na hora de dormir, os cachos podem ficar deformados e com algum frizz, por isso também vale molhar ligeiramente os cabelos e aplicar um pouco de creme para pentear nas pontas, o que vai deixar o penteados brilhoso e longe de pontas secas e arrepiadas.

5 - ESQUECER OS TRATAMENTOS MAIS INTENSIVOS DE HIDRATAÇÃO E RECONSTRUÇÃO 

Muitas vezes, quem cuida de cabelos cacheados apenas se preocupa em lhes dar um aspecto saudável no exterior, domando o frizz com produtos que ficam exclusivamente na superfície do fio. Lembre-se que além dos cuidados diários, com condicionador e creme de pentear, os tratamentos profundos semanais são essenciais para manter os cabelos saudáveis e brilhosos.

6 - NÃO CARREGAR UM ÓLEO CAPILAR OU CREME DE PENTEAR NA BOLSA

Por fim, é muito comum pensar que os produtos finalizadores, como o creme de pentear ou o óleo não precisam ser reaplicados durante o dia. Para quem tem cabelos cacheados, qualquer mudança de temperatura ou mesmo na umidade do ar pode arruinar o look, e uma boa dica é ter estes produtinhos sempre à mão para um retoque rápido.

via:tua saúde

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Como deixar os cachinhos hidratados e definidos


Os cabelos cacheados, curtos ou longos, são naturalmente mais ressecados porque a oleosidade natural do couro cabeludo não se distribui facilmente pelos fios de cabelo, deixando-os embaraçados e mais difíceis de pentear.
Por isso, quem tem cabelo cacheado precisa hidratar diariamente o cabelo, com cremes de pentear e sérum para pontas secas e danificadas, evitando o suor e os climas muito quente e húmidos.
Como deixar os cachinhos hidratados e definidos
Por isso, algumas dicas para os cabelos cacheados, ficarem sedosos e macios incluem:
  • Lavar os cabelos apenas 2 a 3 vezes por semana. Veja como lavar os cabelos em: como lavar os cabelos corretamente . 
  • Usar shampoo sem sal;
  • Colocar o shampoo apenas na raiz dos fios do cabelo;
  • Usar máscara de hidratação 1 vez por semana, com óleo de Argan. Leia mais em: 3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa.
  • Enxugar o cabelo com uma toalha fina ou uma camiseta velha, pressionado as mechas;
  • Usar um creme para pentear e um pente com cerdas largas, para pentear sem danificar;
Como deixar os cachinhos hidratados e definidos
Como deixar os cachinhos hidratados e definidos
Como deixar os cachinhos hidratados e definidos
  • Não prender o cabelo enquanto ainda estiver molhado;
  • Deixar secar naturalmente o cabelo, não usando secador;
  • Cortar o cabelo de 3 em 3 meses para evitar as pontas duplas;
  • Usar um reparador de pontas, nos dias em que não lavar o cabelo. 
Estas dicas aplicam-se a cabelos masculinos e femininos, naturais, coloridos ou com luzes, por exemplo. Além disso, para não ressecar o cabelo e destruir os cachos, deve-se evitar o uso de secador e pentear o cabelo quando está seco.

Produtos para cabelos cacheados

Além destas dicas, existem alguns produtos para cabelos cacheados, como:
  • Shampoo e Condicionador Vizcaya para Cabelos Cacheados, que custam cerca de 20 a 30 reais;
  • Shampoo, Condicionador e Creme da linha Cachos Marcantes da Natura, que custam cerca de 20 a 30 reais;
  • Shampoo, Condicionador, Creme de tratamento e Creme para pentear Cachos Perfeitos da TRESemme, que custam cerca de 20 a 25 reais.
Utilizar um leave-in, como Absolut Repair da L'Oreal, e um anti-frizz, como Geleia disciplinante da Elseve, também é uma boa opção, pois eles deixam o cabelo mais macio e sedoso.

Creme de pentear com gelatina para definir os cachos

Uma boa estratégia para definir os cachos, ficando com o cabelo bonito, hidratado e com o volume correto é usar um bom creme de pentear quando os cabelos estiverem ainda húmidos, após a lavagem. Aqui está uma ótima receita caseira:
Ingredientes
  • 1 creme de pentear de qualquer marca
  • 1 colher (de sopa) de gelatina sem sabor
  • 5 colheres de água morna
  • 1 colher (de sopa) de óleo de côco  ou azeite
  • 1 colher (de sopa) de sérum para pontas secas
Preparo
Misturar a gelatina sem sabor na água até que dissolva completamente e depois adicionar o óleo e o sérum, até que fique uma mistura uniforme. A seguir misture esse preparo no creme de pentear e agite bem.
Para usar este creme de pentear, separe o cabelo por mechas e aplique uma pequena quantidade  do creme em cada mecha, penteando a seguir. Após aplicar em todo cabelo deixe secar naturalmente ou seque com um secador.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Como usar o Bepantol para hidratar o cabelo

A linha Bepantol Derma, é uma linha da marca Bepantol criada para hidratar e cuidar dos cabelos, pele e lábios, protegendo-os e deixando-os mais hidratados e saudáveis. No cabelo, pode ser usado Bepantol Derma na forma de solução, spray ou creme, para hidratar profundamente e para conferir um maior brilho e maciez ao cabelo.
Bepantol Derma é um medicamento à base de Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5, uma vitamina que hidrata, protege e nutre, tanto a pele como os cabelos.

Como usar Bepantol nos cabelos

Para utilizar o Bepantol nos cabelos, pode usar-se Bepantol Derma na forma de solução, spray ou creme, dependendo das preferências de utilização.

Bepantol Derma solução

Bepantol Derma solução é a opção mais indicada para hidratar os cabelos, e deve ser usada do seguinte modo:
  • Aplicar Bepantol Derma solução diretamente nos fios de cabelo limpos, após a lavagem, úmidos ou secos, espalhando suavemente com as mãos ou com a ajuda de um pente, e deixar secar nos cabelos, não sendo necessário enxaguar com água.
Bepantol Derma soluçãoBepantol Derma solução
Bepantol Derma cremeBepantol Derma creme

Bepantol Derma spray

Bepantol Derma spray também é uma opção indicada para hidratar os cabelos, e deve ser usada do seguinte modo:
  • Pulverizar o spray em pequenas madeixas do cabelo, até que o produto tenho sido aplicado em todo o cabelo. O spray de deve ser aplicado após a lavagem, nos cabelos úmidos ou secos.

Bepantol Derma creme

Bepantol Derma creme também pode ser usado para hidratar e cuidar do cabelo, podendo ser usado em máscaras caseiras. Uma das máscaras caseiras que é possível preparar usando Bepantol Derma creme é:
  • Ingredientes: 2 colheres de creme de massagem + 1 colher de azeite + 1 colher de mel + 1 colher de sopa de Bepantol Derma creme + 1 ampola de creme extra forte;
  • Modo de uso: misturar bem todos os ingredientes e aplicar a mascara em todo o cabelo, especialmente nas pontas, sem passar na raiz, e deixar atuar entre 10 a 20 minutos. Para um melhor resultado, pode usar uma toca térmica pois a temperatura abre o poro do cabelo, o que ajuda a conseguir uma hidratação melhor e mais eficaz.
Esta máscara deve ser feita 1 vez por semana, para manter a hidratação e saúde do cabelo. Além disso, também podem ser usadas vitaminas para o cabelo, que ajudam não só a evitar a queda do cabelo, como também auxiliam no crescimento dos fios. Veja quais as vitaminas que pode usar no cabelo em vitaminas para queda de cabelo.

Como funciona Bepantol​

Bepantol funciona reduzindo a perda de água da pele e cabelos, evitando o ressecamento e a descamação, e estimulando a renovação natural da pele, pois tem na sua composição Dexpantenol, uma Pró-Vitamina B5. Além disso, Bepantol Derma elimina o aspecto ressecado dos cabelos submetidos ao uso de químicos e calor, devolvendo ao cabelo a hidratação perdida.
A propriedade higroscópica de Bepantol Derma evita a perda excessiva de água da pele e dos fios de cabelo, o que permite manter os níveis de água adequados para cabelos e pele saudáveis e hidratados.
A saúde do cabelo pode ser mantida não só através da hidratação com produtos, mas também através da ingestão de alimentos ricos em vitamina E, omega 3, biotina, zinco e colágeno.

Shampoo natural para queda de cabelo

Este shampoo natural para a queda de cabelo é feito com essências de alecrim, tomilho e lavanda que ajudam a estimular o crescimento do fio de cabelo.

Ingredientes

  • 250 ml de um shampoo com pH neutro para bebês
  • 30 gotas de essência de alecrim
  • 10 gotas de tomilho
  • 10 gotas de alfazema

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes. Use o shampoo massageando bem o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e deixe atuar por 3 minutos. Enxágue e a seguir, se for necessário, hidrate os fios com uma máscara natural.
Este shampoo natural não contém parabenos e outros produtos tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde e podem ser indicados para todo tipo de cabelo.