sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso



Em muitos casos, a tendência que o cabelo tem para ficar oleoso pode ser agravada por fatores como a ingestão de alimentos gordurosos, não usar o shampoo certo ou por estresse e alterações hormonais como as que acontecem durante a gravidez, que acabam piorando a situação.

A tendência do cabelo para ficar oleoso depende de pessoa para pessoa, pois ela é causada especialmente por fatores genéticos responsáveis pelo tipo de cabelo e pela sua tendência para a oleosidade.
Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso

Porém existem outros fatores que podem contribuir para um cabelo oleoso e com pouco volume:

7 Principais Causas de Oleosidade no Cabelo

1. Alterações hormonais

As alterações hormonais como as sentidas durante a gravidez podem provocar um aumento da oleosidade no cabelo, pois pode ser potenciada uma produção elevada de gordura pelas células do cabelo durante esses períodos.
Geralmente estes períodos são transitórios, e com o tempo o cabelo acaba voltando ao normal. O ideal nesse períodos é consultar um dermatologista, para fazer um tratamento para o controle da oleosidade.

2. Excesso de estresse ou de preocupações

Períodos de grande estresse ou com muitas preocupações podem acabar provocando oleosidade no cabelo, pois as alterações que ocorrem no sistema nervoso durante esse período acabam aumentando a produção de gordura pelo couro cabeludo.
Outra alteração comum durante esses períodos é o aumento da quantidade de suor produzida, o que também acaba contribuindo para o aumento da oleosidade no cabelo.
Nestas alterações, o recomendado é também consultar um dermatologista para fazer um tratamento para o controle da oleosidade e tentar relaxar, através de técnicas como o yoga ou meditação por exemplo.

3. Uso de produtos não apropriados no cabelo


Usar produtos que não são adequados para cabelos oleosos como shampoo, condicionador ou creme de pentear por exemplo, podem acabar aumentando a oleosidade no cabelo.
Como Evitar as Principais Causas do Cabelo Oleoso
Estes produtos, especialmente quando são indicados para cabelos secos acabam não só aumentando a oleosidade na raiz do cabelo, como também podem deixar estes tipos de cabelo pesados e sem volume.

Os produtos para cabelos oleosos, para aumentar o volume ou a densidade são sempre os mais indicados, pois apenas eles permitem uma limpeza profunda na raiz do cabelo, eliminando eficientemente todos os resíduos de gordura dos poros.

4. Alimentação rica em gorduras


Fazer uma alimentação rica em alimentos gordurosos como frituras, fast food, manteigas, creme de leite, queijos amarelos ou molhos, por exemplo, é outra das causas que pode levar a um aumento da oleosidade no cabelo.

Estes alimentos acabam contribuindo para a produção de gordura pelo couro cabeludo, pois acabam alterando o metabolismo do corpo e o funcionamento dos folículos capilares.
O ideal é evitar este tipo de alimentos e apostar numa alimentação saudável, com poucas gorduras. Além disso, investir em alimentos ricos em Vitamina A, Biotina, Silicio, Zinco, Betacaroteno, ômega-3, aminoácidos e colágeno
ajuda a fortalecer os fios, o que contribui para a saúde do cabelo.



Via: Tua saúde

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Solução caseira para realçar o cabelo ruivo



Uma excelente solução caseira para realçar o cabelo ruivo é lavar o cabelo com o chá de hibisco e calêndula porque estes ingredientes possuem a coloração ideal para manter naturalmente o tom correto dos fios.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de hibisco seco
  • 3 colheres (sopa) de calêndula seca
  • 500 ml de água
  • 1 colher (sopa) de vinagre de sidra

Modo de preparo


Ferver a água com o hibisco e a calêndula em um recipiente tampado, apague o fogo e deixe em infusão até amornar.
Após coar, coloque a solução em um recipiente limpo e adicione o vinagre de sidra, agite bem e aplique pelo menos 125 ml no cabelo, deixe agir por aproximadamente 5 minutos. O último passo é lavar o cabelo com um xampu de sua preferência e utilizar um condicionador para mantê-lo hidratado. 

Guarde a solução caseira na geladeira por no máximo 2 semanas.
O hibisco e a calêndula são plantas medicinais, que ajudam a salientar a cor e dar brilho nos cabelos ruivos, deixando-os com uma aparência mais bonita e saudável.

Via:Tua saúde

Produtos Kérastase



A kérastase é uma linha de produtos para cabelos, da marca mundialmente conhecida LOreal. Esta linha possui produtos específicos para todos os tipos e estados de cabelos sendo conhecidos popularmente por serem muito bons. Alguns produtos Kérastase são:

Linha Kérastase Nutritive: Para cabelos secos. Com a tampa da embalagem de cor laranja, é indicada para nutrir os cabelos secos e sem vida, sendo composta por: Shampoo Bain Satin 1 e Shampoo Bain Satin 2, Lait Vital, Nectar Thermique, Masque nutri-thermique, Fondant nutri-thermique, Bain oléo-relax, crème oléo relax slim,  Oléo relax nuit, Soin lissant oléo-relax, Masque oléo-relax e oléo relax slim, Crème d'huile oléo-curl, bain oléo-curl e oléo-curl intense.
Linha Kérastase Resistence: Para cabelos enfraquecidos. Com a tampa da embalagem de cor verde, é indicada para tratar profundamente os fios conferindo resitência e brilho, sendo composta por: Maque age recharge, Bain age recharge, Bain de force, Ciment anti-usure, Ciment thermique, Forcintense, Máscara reconstructive, Bain Volumactive, Gelée volumactive, Créme de Jour, Bain de force contrôle, Soin de force contrôle.
Linha Kérastase Réflection: Para cabelos tingidos e quimicamente tratados. Com a tampa da embalagem cor de rosa, é indicada para refletir o brilho dos cabelos tingidos, mantendo-os hidratados e prolongando a beleza da cor, sendo composta por:Masque chroma reflect, Bain miroir 2, Lait chroma reflect, Chroma cristal, Fluido chroma riche, Masque Chroma riche, Bain Chroma Riche, Chroma sensitive baume lavant, Chroma sensitive laque protetor.
Além destas linhas, a Kérastase possui as linhas Spécifique, Biotic, Noctogenist, Soleil, Age Premium, Homme, Chronologiste e Elixir ultimate. Este último é à base de óleos de Argan, gérmem de milho, camélia e pracaxi que conferem força, resistência, brilho, proteção e nutrição podendo ser utilizado em todos os tipos de cabelos.
Pode-se comprar os produtos Kérastase em lojas de produtos cosméticos profissionais, salões de cabeleireiros ou pela internet.


Via: Tua Saúde

Cabelos danificados, o que fazer?



Para melhorar a aparência dos cabelos danificados recomenda-se fazer um tratamento de choque como por exemplo a cauterização capilar. Uma ótima opção é utilizar produtos de qualidade, como por exemplo os da LOreal.


Esta marca possui produtos específicos para todos os tipos e todos os estados dos cabelos estejam eles sem vida, quebrados, sem brilho, caindo muito ou danificados em sua estrutura devido às agressões provocadas por químicas.
Os cabelos danificados aparentam-se quebrados, com pontas duplas, sem brilho e "pesados". Isso ocorre porque o fio de cabelo perde sua estrutura, necessitando de um bom tratamento para recuperar sua força, elasticidade e brilho, que formam um cabelo saudável.
Para os cabelos muito danificados recomenda-se ainda o uso de produtos karestese. No dia a dia deve-se usar de shampoo para cabelos secos e danificados, condicionador reparador e uso de um creme sem enxágue para manter os fios domados.
Se desejar fazer uma escova ou utilizar a chapinha deve-se lembrar de usar um protetor térmico para os cabelos para evitar que o calor danifique-os ainda mais. Por fim, um sérum é indicado para baixar os fios que ficam levantando e selar os fios.

É preciso ainda 1 vez por semana ou a cada 15 dias realizar uma profunda hidratação dos cabelos com uma máscara capilar. Este passo pode ser feito em casa ou no salão de cabeleireiros.
Os produtos da Kerástase, da LOreal podem ser comprados em lojas de produtos cosméticos profissionais, salões de cabeleireiros ou pela internet.

Além desses cuidados, também é importante evitar lavar os cabelos a noite, pois dormir com o couro cabeludo molhado favorece a quebra dos fios e o aumento da caspa.


via:Tua saúde

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa



Para hidratar os cabelos cacheados em casa, é importante seguir alguns passos como lavar muito bem os cabelos, com água morna a fria, aplicar a máscara de hidratação, retirando de seguida todo o produto e deixar secar os cabelos ao natural, de preferência.

Os cabelos cacheados devem ser lavados apenas 2 a 3 vezes por semana, sendo que 1 vez por semana deve-se fazer uma hidratação, pois os cabelos cacheados tendem a ser secos.
Desta forma, 3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa incluem:
1. Lavar o cabelo com shampoo sem sal1. Lavar o cabelo com shampoo sem sal

2. Hidratar o cabelo com óleo de Argan2. Hidratar o cabelo com óleo de Argan
3. Secar o cabelo com toalha de microfibra3. Secar o cabelo com toalha de microfibra

1. Lavar os cabelos

Os cabelos devem ser corretamente lavados antes da hidratação para retirar a oleosidade e as impurezas dos fios, permitindo que a máscara atue. Para lavar os cabelos cacheados corretamente é importante:
  • Usar água morna a fria, nunca quente, para ajudar a abrir as cutículas dos fios;
  • Utilizar shampoo próprio para cabelos cacheados, de preferência, sem sal;
  • Colocar o shampoo apenas na raiz dos fios, pois a oleosidade concentra-se apenas no couro cabeludo.
Também se pode utilizar um shampoo anti-resíduos antes da hidratação para limpar profundamente os fios, retirando todas as impurezas. No entanto, ele não deve ser usado em todas as hidratações, só devendo ser utilizado de 15 em 15 dias.

2. Hidratar os cabelos

Para hidratar os cabelos cacheados deve-se:
Via:Tua saude.